Reunião dos Professores

No dia 31/08/2018 A Câmara Municipal recebeu os Professores da rede Municipal de ensino, que através da Porta voz, Professora Andréia Magalhães, reivindicaram e questionaram a aplicação do PISO NACIONAL de R$: 2.455,52. Estava também presente os vereadores, a Secretária de Educação Eunice Oliveira, Secretário de Finanças Ronaldo Assunção, Assessor Contábil Ademir Ferreira, Assessor Jurídico Dr. Ulisses e representantes do SINTEGO (Sindicato dos trabalhadores da Educação de Goiás). O Presidente Gilmar Meneses conduziu a reunião, zelou pelo bom senso e o diálogo das partes. Os Professores, pediram justificativa da NÃO APLICAÇÃO DA LEI QUE CONCEDE A PROGRESSÃO aos servidores da categoria, questionaram também o valor do Índice de aplicação da folha da educação e o índice geral da folha dos funcionários do Município, pediram a Planilha de valores da aplicação do FUNDEB e dos 25% em exposição funcional com projeção em recurso multimídia (data show) para acompanhamento real da categoria presente, pediram também a atualização do Plano de Carreira que desde de 2011 não sofreu alterações, e por fim, pediram a Justificativa para o descumprimento da Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 sobre a NÃO APLICAÇÃO DO PISO que rever o reajuste anual. O Prefeito Alair e sua assessoria expôs os números da real situação do Município, e disseram que no momento não tem condições de reajustar o salário para todos, pois como é sabido, não só o Município, mas o país passa por um grave crise financeira, porém irá reavaliar a folha e verá se há possibilidade de reajustar apenas para quem está em desvantagem na tabela. Presidente Gilmar encerrou a reunião, agradeceu a presença de todos, e colocou a Câmara Municipal a disposição para ouvir todos os servidores do Município.