Biografia Pessoal: Vereador Biscoito

biscoitoNasci aos 30 dias do Mês de abril do ano de 1974 na cidade de Corumbá de Goiás, filho de Maria de Moura Montes e Pedro da Silva. Mais fui criado desde dos 02 anos de idade nesta bela cidade de Cocalzinho de Goiás, onde tive uma infância muito humilde, onde me vi obrigado a começar a trabalhar muito cedo para ajudar a minha família, não podendo então desfrutar dos prazeres da infância.

Minha primeira experiência na vida, ainda criança, foi ir para rua, mais não para brincar, mas sim como vendedor de biscoitos, que eram fabricados por minha mãe, os quais eram vendidos nos comércios e na fábrica de cimento, daí a origem do apelido que todos me conhecem “Biscoito”, mais tenho orgulho em carregar este apelido, pois foi um tempo muito sofrido, porém me ensinou ser um homem sem medo de lutar para ajudar a minha família sobreviver honestamente.

Ainda muito jovem, me vi obrigado a trabalhar na fazenda Combrasil, em diversos serviços na lavoura, mais sempre com a mesma coragem, levantando muito cedo e sentido a fragilidade da idade para realizar as tarefas, mais sempre dava conta, e no final de semana eu levava o pouco que ganhava para ajudar meus pais.

Continuando minha trajetória, trabalhei como ajudante de pedreiro, na época este serviço era muito duro, trabalhei também em vários supermercados em Cocalzinho, obtendo experiência e conhecimento administrativo.

Em 30 de março do ano 1996 me casei com Rosenilia da Cruz Montes, e nos anos de 1998 e 2004 nasceram meus filhos Higor Antônio da Cruz Montes e Yuri da Cruz Montes, constituindo aqui minha família que hoje é minha maior riqueza.

Tive a oportunidade de trabalhar por conta própria, como comerciante, vendedor de mercadorias em outras cidades, vendendo pizzas, roscas, bolos e frango assado, nunca tive medo ou vergonha de ir para rua buscar honestamente o sustento da minha família, diante destas lutas e experiência fiquei muito conhecido em todo município.

Com toda as dificuldades, ainda tinha tempo para ajudar as pessoas mais necessitadas, sempre busquei olhar para o próximo sem esperar algo em troca, isso foi vários anos ajudando principalmente as pessoas de idade, e meu envolvimento com a política surgiu diante do incentivo das pessoas que eu tinha amparado quando me procurou, porém diante de tantos problemas que diariamente eu vivenciava, na eleição de 2008 decidi concorrer ao pleito para vereador, uma eleição dura, feita na “sola da botina”, mais crendo que poderia fazer algo a mais por todos munícipes.  A Popularidade que tinha pelas funções que ocupei, e diante do reconhecimento da população, foi eleito para o cargo de vereador com uma votação expressiva com 441 votos no pleito para atuar de 2009 à 2012, período no qual tive a oportunidade de compor como membro da Mesa Diretora, participei de várias comissões importantes como relator e apresentei vários projetos, indicações, requerimentos e sempre tive posicionamento no Poder Legislativo Constitucional, buscando um mandato de grande relevância para o município, conforme consta em arquivo na Câmara Municipal.

Crendo que poderia alcançar novos objetivos e contribuir mais um pouco como homem público ajudando a população, me propus a disputar a reeleição para atuar de 2013 à 2016, mais uma vez com a força a povo obtive a vitória.

Agora em 2016 tive o privilégio de ser escolhido como presidente do Poder Legislativo Municipal, onde juntamente com a Mesa Diretora e demais colegas de trabalho estou colocando em prática as minhas convicções de honestidade, transparência e uma gestão de responsabilidade com o bem Público.

“Todas as pedradas que me lançaram na minha caminhada me ajudaram a construir meu caminho, debaixo da potente mão do Senhor”.