Mandatos (1993 à 1996) e (1997 à 2000)

A DIFÍCIL TAREFA DE SER OS PRIMEIROS LEGISLADORES

       Sob os auspícios da Lei nº 11.262, de 03 de julho de 1990, nasceu o Município de Cocalzinho de Goiás. Situada no prolongamento da Serra dos Pirineus, Cocalzinho de Goiás, herdou de sua cidade mãe, uma área de dois mil quilômetros quadrados, com imensa riqueza em jazidas de calcário, pedra decorativas, rios e córregos com abundância de areias, sem contar sua vasta área propícia à agropecuária.

        A população Cocalzinhense, elegeu seus primeiros Vereadores e, lhes entregou a recém-nascida cidade, para que os mesmos, sem medir esforços, oferecessem condições de implantar de fato a nova cidade.

       Os Legisladores buscaram subsídios, experiências e conhecimentos em outras Câmaras e de todas as formas possíveis, para a concretização de tão esperado sonho – A cidade instalada de fato e de direito – E, para isso, reuniram-se, ordinária e extraordinariamente dia e noite, inclusive nos finais de semana, analisando, discutindo e votando Projetos de Lei, que permitissem a legalização dos atos, tanto do Legislativo, quanto do Executivo.       E hoje, colhemos os frutos do incansável e constante trabalho dos primeiros Vereadores da Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás. (fonte texto: José Osmar Soares).

 

A Primeira Legislatura da Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás, de 1993 à 1996, e a segunda de 1997 à 2000 foi composta pelos seguintes parlamentares:

Foto histórica mostra todos os vereadores eleitos com seus respectivos diplomas, na companhia do chefe do Executivo, Edú Paiva. Segunda Legislatura (1997 à 2000).

vereadores97a2000