41º Sessão Ordinária, da 6ª Legislatura desta Casa de Leis: 21 de Outubro de 2016

DELIBERAÇÃO:

  • Leitura da ata da 40ª sessão ordinária, a ata foi colocada em discursão e aprovada por unanimidade.
  • Leitura do Ofício 08/16 de autoria do vereador José Alves Dantas que informa sua ausência na sessão do dia 21 de outubro.
  • Leitura do Ofício 10/16 de autoria do vereador Dário Varelo Dias que informa sua ausência na sessão do dia 21 de outubro.

ORDEM DO DIA:

  • Para ordem do dia: Segunda votação do projeto de Lei 005/2016 de 28/04/2016 que dispõe sobre a criação e organização dos serviços de transporte público coletivo de passageiros. Pela ordem, ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. O senhor Presidente informou que em sua segunda votação o projeto de Lei 005/2016 obteve sete votos.

GRANDE EXPEDIENTE:

  • Para o Grande Expediente o primeiro vereador inscrito Gilmar José de Meneses iniciou sua fala cumprimentando a todos, agradeceu a seus eleitores e sua família, que confiou nele por mais um mandato como vereador, em seguida ressaltou que esta a disposição para no inicio do ano de 2017 já reunir com o poder executivo para que possa contribuir par uma nova gestão, pois a saúde e a educação  deverão ser adequadas pois a população esta reclamando muito, disse ainda que o Poder executivo deve olhar com bom olhos os universitários, adequando a tarifa do transporte. E por fim disse que as estradas e pontes da zona rural devem ser vistas com carinho, pois fazendo uma gestão eficiente, todos ganham. O vereador Elson Soares Bueno fez um a parte e disse que na data de ontem dia 20/10/2016, após uma família ligar pra ele pedindo um apoio, pois havia falecido um ente da família, e ao se deparar com a situação, ligou para o vice Prefeito, que imediatamente entrou em contato com a família e conduziu o atendimento para Assistência Social. Por fim, parabenizou a atitude do vice Prefeito e agradeceu o atendimento.
    O Segundo Vereador inscrito, Sirley Oliveira da Silva iniciou sua fala cumprimentando a todos, agradeceu sua família e aos seus eleitores que o reelegeu e de forma carinhosa e respeitosa, agradeceu o Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes, pela parceria, força e dedicação e deu em sua campanha eleitoral, ressaltou que esta muito feliz e honrado, que sua vitória é fruto da parceira que fez com o vereador Wilmar Noel da Cruz Montes, pois não mediu esforços e junto com ele, visitou toda zona rural, amigos e parentes, e por isso obteve o êxito da vitória. Por fim finalizou agradecendo a Deus e a todos os ouvintes e presentes.  O Presidente agradeceu pelo gesto de grandeza do Vereador Sirley e disse que mesmo não estando em cargo público a partir de 2017, estará a disposição da população e de todos os colegas vereadores.

Assista o vídeo da 41ª Sessão na Íntegra.