43ª Sessão Ordinária, da 6ª Legislatura desta Casa de Leis: 08 de Novembro de 2016

SESSÃO INICIADA COM OS SEGUINTES VEREADORES:

ALESSANDRO OTONE BARCELOS, DÁRIO VARELO DIAS, EDIMAR BEZERRA DA SILVA, EMERSON AQUINO ALVES, GILMAR JOSÉ DE MENESES, IREMAR FERREIRA GOMES, JAIME DE MELO, JOSÉ ALVES DANTAS, SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA e WILMAR NOEL DA CRUZ MONTES, ausência do vereador, ELSON SOARES BUENO.

DELIBERAÇÃO:

  • Leitura da ata da 42ª Sessão Ordinária. A ata foi colocada em discussão e aprovada por unanimidade.
  • Leitura do Ofício 306/2016 de 04 de novembro de 2016 de autoria do Poder Executivo, que encaminha projeto de Lei nº 011/2016 que dispõe sobre a criação de área de expansão urbana e dá outras providências.
  • Leitura do Ofício 998/2016 de autoria da Natalia Alexsandra Subgerente de atendimento dos Correios em Brasília, que informa o repasse de valores ao Município de Cocalzinho de Goiás, na quantia de R$: 1.420,29 até 30/09/2021.
  • Leitura do Ofício 156/2016 de autoria do Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes que encaminha ao Prefeito Alair Gonçalves Ribeiro pedido de informação.
  • Leitura do Ofício 157/2016 de autoria do Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes que encaminha ao Prefeito Alair Gonçalves Ribeiro que encaminhe as Leis sancionadas no ano de 2016.
  • Leitura do Ofício 158/2016 de autoria do Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes que encaminha a Secretária de Educação Eunice Gomes de Oliveira pedido de reparos no pátio e na entrada da Escola CEMEI Paulo Freire.
  • Leitura do Ofício 159/2016 de autoria do Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes que encaminha ao Prefeito Alair Gonçalves Ribeiro pedido de providencias para conter a erosão do novo campo gramado.Para ordem do dia:  Não houve matéria.Para o Grande Expediente os vereadores inscritos José Alves Dantas dispensou, Edimar Bezerra da Silva, iniciou sua fala cumprimentando a todos, em seguida disse que está muito feliz com a feira do produtor, pois a cada dia está crescendo mais, inclusive o Prefeito e a primeira Dama já tiveram a honra de conhecer de perto, aproveitou a oportunidade e ressaltou que a equipe da feira do Produtor criou o programa desperdício zero, e isso demonstra cada vez mais que todos os envolvidos estão dando valor em suas produções não deixando desperdiçar quase nada. Por fim cumprimentou e agradeceu a presença do vereador eleito Robson Castro e convidou a todos os presentes e ouvintes para irem ao Ginásio de esporte as 14:00hs, onde que uma equipe do Governo do Estado estará distribuindo o cartão renda cidadã as famílias carentes do Município. O Segundo vereador inscrito Gilmar José de Meneses iniciou sua fala cumprimentando a todos os presentes e ouvintes da rádio, em seguida disse que imediatamente o Poder Público e a sociedade tem que tomar uma providência, para mapearmos as nascentes em seguida reflorestar e recuperar, disse ainda que gostaria muito que já no início do ano de 2017, esse assunto de tratar as nascentes e cuidar da água potável de nosso município saia do papel, e que o Poder Executivo tome providências em caráter de urgência, pois no futuro próximo a população será penalizada com a falta de água. Por fim disse que a secretaria de meio ambiente e Agricultura, tem que trabalhar em conjunto e imediatamente fazer o mapeamento das nascentes, para que junto com a Câmara e a sociedade civil organizada, possam desenvolver uma política pública para recuperar e preservar as nascentes. O Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes, disse que existe 08 Projetos em andamento com as Comissões, e pediu se possível que as comissões possam agilizar os pareceres para que já na sessão de amanhã 09/11//2016 possam ser colocados em votação.

Veja o vídeo da 43ª Sessão: