3ª Sessão Extraordinária: 23 de Novembro de 2016

Presença dos seguintes vereadores: ALESSANDRO OTONE BARCELOS, DÁRIO VARELO DIAS, EDIMAR BEZERRA DA SILVA, ELSON SOARES BUENO, GILMAR JOSÉ DE MENESES, IREMAR FERREIRA GOMES, JAIME DE MELO, JOSÉ ALVES DANTAS, SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA e WILMAR NOEL DA CRUZ MONTES. Ausência do vereador Emerson Aquino Alves.

DELIBERAÇÃO:

Leitura do expediente em pauta. Leitura do termo de convocação para sessão extraordinária.

Para ordem do dia:

Leitura e primeira votação da EMENDA A LEI ORGÂNICA 01  –  17/11/16 Protocolo n°. 189/16, de 17/05/2016 que “ALTERA A REDAÇÃO DO ARTIGO 25 DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE COCALZINHO DE GOIÁS” ,foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, a emenda foi colocada em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, a emenda foi aprovado por nove votos favoráveis.

Leitura e primeira votação do PROJETO DE LEI  Nº.014 –  24/10/16 Protocolo n°. 335/16, de 25/10/2016 que MODIFICA A LEI MUNICIPAL Nº 696 DE 24 DE OUTUBRO DE 2015 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis. Em seguida o senhor presidente e o vereador Edimar e explicaram sobre o projeto de crédito suplementar e pela ordem o vereador Gilmar José de Meneses disse que além de suprir a necessidade suplementar mencionada pelo Poder Executivo, a atual gestão deve direcionar recursos dessas suplementações as áreas de saúde, Educação e também para o transporte universitário, que no momento em algumas precisam de apoios. Pela ordem o vereador Elson Soares Bueno mencionou que falta planejamento para que o orçamento seja mais eficiente, tendo em vista que valores que são orçados para determinadas obras não são suficientes e ao mesmo tempo outros valores são exagerado, então sugeriu que nos próximos orçamentos, que façam o planejamento aproximado real.

Leitura e primeira votação do PROJETO DE LEI  Nº.013 –  14/10/16 Protocolo n°. 348/16, de 01/11/2016 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE ÁREA DE EXPANSÃO URBANA E  E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis.

Leitura e primeira votação do PROJETO DE RESOLUÇÃO 001 –  04/11/16 que “CRIA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COCALZINHO DE GOIÁS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis.

Leitura e primeira votação do PROJETO DE LEI  Nº.011 –  04/11/16 Protocolo n°. 351/16, de 08/11/2016 que DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE ÁREA DE EXPANSÃO URBANA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis.

Leitura e primeira votação do PROJETO DE LEI  Nº.003 –  03/08/16 Protocolo n°. 315/16, de 08/10/2016 que “REVOGA INTEGRALMENTE A LEI MUNICIPAL Nº 609 DE 26 DE FEVEREIRO DE 2013.” foi lido os pareceres jurídico e contábil e os pareceres das comissões de Constituição Justiça e Redação e da Comissão de Finanças e Orçamento, em seguida foram aprovados por unanimidade. Logo após, o projeto foi colocado em discussão teve sua primeira votação pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado por nove votos favoráveis.

GRANDE EXPEDIENTE: Não houve inscritos.

Assista o vídeo da 3ª Sessão Extra.