40º Sessão Ordinária, da 6ª Legislatura desta Casa de Leis: 20 de Outubro de 2016

DELIBERAÇÃO:

  • Leitura da ata da 39ª sessão ordinária, a ata foi colocada em discursão e aprovada por unanimidade.
  • Leitura e Votação da indicação 006/2016 de autoria do vereador Edimar Bezerra da Silva que indica ao Prefeito Municipal que providencie uma Lombofaixa de frente ao Colégio José Ermírio de Morais e Escola Modelo. A Indicação foi colocada em discussão e aprovada por unanimidade.
  • Leitura e votação da Indicação 008/2016 de autoria do vereador Dário Varelo Dias que indica ao Prefeito Municipal que providencie um container para colocar na entrada do Lixão. A indicação foi colocada em discussão e aprovada por unanimidade.
  • Leitura da Indicação 007/2016 de autoria do vereador José Alves Dantas que indica ao Prefeito Municipal que providencie um Monitor para o ônibus Escolar da região associação areias.
  • Leitura do Ofício 06/16 de autoria do vereador Jaime de Melo que informa sua ausência no dia 21 de outubro.
  • Leitura do Ofício 555/2016 de autoria da secretária de Educação Eunice Gomes Oliveira que solicita uma indicação de um membro para compor a comissão coordenadora de avaliação e Monitoramento de PME de Cocalzinho de Goiás. O senhor Presidente abriu para discussão o ofício em referência e em comum acordo os vereadores decidiram indicar dois vereadores para participara da reunião na secretaria de Educação, são eles Elson Soares Bueno e Iremar Ferreira Gomes.
  • Leitura do Oficio 08/2016 de autoria do vereador Emerson Aquino Alves que informa sua ausência nas sessões nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.
  • Leitura do Ofício 293/2016 de autoria do Prefeito Alair Gonçalves Ribeiro que requer a retirada do Projeto de Lei 002 que dispõe sobre a autorização para alienação de Bens Móveis e dá outras providências. O Presidente determinou a secretaria geral que faça a digitalização integral  do projeto e providencie a devolução do mesmo ao Poder Executivo.
  • Leitura do Ofício 144/2016 de autoria do Presidente Wilmar Noel da Cruz Montes que solicita do Prefeito Alair informações dos precatórios. O Presidente informou que tendo em vista que existe o Balanço Geral de 2014 do prefeito Alair para ser julgado no Poder Legisltaivo, os vereadores da oposição requerem que o Prefeito informe de forma detalhada os pagamento dos precatórios.

ORDEM DO DIA:

  • Para ordem do dia. Leitura e primeira votação do projeto de Lei 005/2016 de 28/04/2016 que dispõe sobre a criação e organização dos serviços de transporte público coletivo de passageiros. Pela ordem, ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. O senhor Presidente informou que em sua primeira votação o projeto de Lei 005/2016 obteve nove votos.

GRANDE EXPEDIENTE:

  • Para o Grande Expediente o primeiro Alessandro Otone Barcelos dispensou, o segundo Vereador inscrito Edimar Bezerra da Silva iniciou sua fala cumprimentando a todos, convidou a todos para uma festividade na igreja católica no coopersanta (capela nossa senhora da aparecida), parabenizou o secretário de saúde Barreto pelo belíssimo trabalho à frente da secretaria de saúde e Por fim agradeceu a todos, o vereador José Alves Dantas pediu um a parte ao vereador Edimar Bezerra da Silva, e ressaltou que o secretário de saúde não está olhando o pessoal da região do Areias, então pediu para que o secretário reveja o atendimento na região. O terceiro vereador inscrito Gilmar José de Meneses dispensou, o quarto vereador Elson Soares Bueno dispensou.

Assista o vídeo da 40ª Sessão na Íntegra.