50ª Sessão Ordinária, da 6ª Legislatura desta Casa de Leis: 15 de Dezembro de 2016

Presença dos seguintes vereadores: ALESSANDRO OTONE BARCELOS, DÁRIO VARELO DIAS, ELSON SOARES BUENO, EDIMAR BEZERRA DA SILVA, EMERSON AQUINO ALVES, GILMAR JOSÉ DE MENESES, IREMAR FERREIRA GOMES, JAIME DE MELO, SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA e WILMAR NOEL DA CRUZ MONTES. Ausência do vereador José Alves Dantas.

Deliberação:

  • Leitura da ata da 49ª Sessão Ordinária de 14/12/2016. A ata foi colocada em discussão e aprovada por unanimidade.

Para a ordem do dia:

Leitura e segunda votação do Balanço Geral das contas de Governo de 2014 do Prefeito ALAIR GONÇALVES RIBEIRO. e pela ordem ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, DÁRIO VARELO DIAS votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES votou favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, EMERSON AQUINO ALVES votou favorável e SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável. EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável. WILMAR NOEL DA CRUZ MONTES votou favorável. Em seguida o senhor presidente declarou que em sua SEGUNDA votação, o Balanço geral de 2014 foi aprovado por 10 votos favoráveis.

Leitura e primeira votação do Projeto de Lei 015/2016 que, DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE PREDIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS na sequencia o projeto foi para sua  primeira votação, e pela ordem: ALESSANDRO OTONE BARCELOS votou favorável, JAIME DE MELO votou favorável, ELSON SOARES BUENO votou favorável, GILMAR JOSÉ DE MENESES favorável, IREMAR FERREIRA GOMES votou favorável, SIRLEY OLIVEIRA DA SILVA votou favorável, EMERSON AQUINO ALVES votou favorável, EDIMAR BEZERRA DA SILVA votou favorável DÁRIO VARELO DIAS votou favorável e JOSÉ ALVES DANTAS votou favorável.  Em seguida o senhor presidente declarou que em sua primeira votação, o projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis.

Para o Grande Expediente:

O primeiro vereador inscrito. Dário Varelo Dias, iniciou sua fala cumprimentando a todos e muito emocionado agradeceu a todos vereadores pela parceria ao longo dos quatro anos, disse ainda “Quero Agradecer de todo meu coração todos os meus eleitores do município de Cocalzinho de Goiás com imensa satisfação eu deixo aqui o meu legado foram 12 anos prestando serviço ao povo de Cocalzinho de Goiás sem me corromper. não fui eleito nesta eleição mas continuo com o coração aberto para estar ajudando nosso povo no que for possível, estou na vida política de Cocalzinho de Goiás desde sua emancipação participei dos Manifestos para conseguir a emancipar nosso município. Fui um dos vereadores constituintes deste maravilhoso município de Cocalzinho de Goiás sempre estarei aqui defendendo o nosso povo. Fui candidato a vereador em 1992 a 1996 fui eleito, fui candidato a vereador na eleição de 1996 a 2000 fui eleito. Me candidatei a vereador de 2000 a 2004, porém não fui eleito.  Não desisti e fui candidato em 2004 a 2008 e também não foi eleito, mas fiquei como suplente e fui candidato a vereador na eleição de 2008, também não fui eleito, fiquei novamente suplente e sempre com amor ao próximo. Não desisti e mais uma vez fui candidato a vereador 2012 fui eleito. Então tive a honra de ser vereador por três mandatos.  Tentei a reeleição em 2016, mas não foi Eleito obtive 224 votos e agradeço muito todos os meus eleitores”. Por fim disse:  “Deixo aqui o meu até breve e quero dizer que, estou aqui, mesmo não sendo seu vereador, mas serei o seu amigo, serei sempre seu representante, com um coração com esplêndido amor por nosso povo de Cocalzinho de Goiás”. Em seguida os vereadores Gilmar José de Meneses, Sirley Oliveira da Silva e Elson Soares Bueno, fizeram um a parte e agradeceram e elogiaram o vereador Dário pela belíssima atuação como vereador ao longo dos três mandatos. O segundo vereador Edimar Bezerra da Silva iniciou sua fala cumprimentando a todos e disse que está muito feliz por estar encerrando a sua legislatura desse mandato com a cabeça erguida, em seguida parabenizou o vereador Dário pela grandiosa atuação como parlamentar, e ressaltou que o processo político é assim mesmo, uma hora ganha a outra perde, e assim que vida segue, porem como foi dito um até breve, espera encontra-lo novamente na Câmara como vereador. Por fim o vereador Edimar agradeceu e parabenizou o vereador Emersom Aquino Alves pela parceria ao longo dos quatro anos e disse para ele não desistir da vida pública, pois contribuiu muito para nosso município.

Assista o vídeo da 50ª Sessão: