Dia da Mulher: Servidoras da Câmara são homenageadas

srr08O8 de março, Dia internacional da Mulher foi marcado com homenagens as mulheres da Câmara Municipal.  As servidoras e a vereadora, Cláudia Gomes, receberam dos Vereadores e toda equipe, uma singela homenagem em reconhecimento a essa data especial, símbolo das inúmeras conquistas da classe feminina.

Você sabia?

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

 A Câmara Municipal tem a honra de cumprimentar e parabenizar todas as mulheres do Município.

[huge_it_gallery id=”14″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *