Novos vereadores tomam posse em Cocalzinho de Goiás

A solenidade que empossou os onze vereadores que irão compor o Poder Legislativo nesse mandato, que vai de 2017 a 2020, ocorreu domingo (01/01/2017) no Ginásio de Esporte em Cocalzinho.
Os novos legisladores são: Clarindo da Silva Moreira (PHS – Eleito), Alessandro Otone Barcelos (PR – Reeleito), Valdeir Rodrigues da Silva (PSDB – Eleito), Willian de Oliveira (PTB – Eleito), José Alves Dantas (PSD – Reeleito), Gilmar José de Meneses (PTB – Reeleito), Edimar Bezerra da Silva (PR – Reeleito), Júlio Lima Arruda (PHS – Eleito), Elson Soares Bueno (PP – Reeleito), Sirley Oliveira da Silva (PSDB – Reeleito), Robson Castro (PROS – Eleito).

Apesar do novo processo eleitoral, a soberania popular optou por permanecer com a maioria dos vereadores do mandato passado, seis deles conquistaram a reeleição, (Gilmar, Sirley, Elson, Edimar, José Alves e Alessandro). Dentre os cinco restantes, (Valdeir e Júlio) retomam a casa após ficarem afastados por um mandato, enquanto (Clarindo, Willian e Robson) são considerados as novidades na composição e terão a oportunidade de colocar os seus serviços a disposição da população pela primeira vez.

gilmar
Gilmar J. Meneses (Presidente)

Na mesma solenidade e mediante votação aberta ao público ocorreu a escolha da mesa diretora que comandará os trabalhos no legislativo em 2017 e 2018, sendo eleito e empossado como Presidente do Legislativo, o vereador Gilmar José de Meneses, que já tem uma vasta experiência em ambos os cargos, vereador pela terceira vez seguida e presidente em 2013.

O ato também deu posse aos representantes do Poder Executivo, Alair Gonçalves Ribeiro (Prefeito) e Alair Rabelo Neto (Vice-prefeito), ambos reeleitos.