Educação a nível Fundamental e médio é competência do Estado, porem é responsabilidade de todos

#VereadoresEmAção
#AlunosDeGirassol
#Educação

Vereadores de Cocalzinho de Goiás, reuniram -se na manhã do dia 12/02/2019 e discutiram a respeito da situação dos alunos da rede Estadual de ensino, que estão assistindo aula em uma quadra de esporte improvisada no Distrito de Girassol em Cocalzinho de Goiás. É de conhecimento de todos que é competência do Estado o custeio da Educação a nível Fundamental e Médio, sobretudo é responsabilidade de todos. Convém lembrar que, a obra do Colégio Estadual de Girassol está parada a mais de 5 anos. Diante da omissão por parte do Estado em gestões passadas, e pela forma insalubre ( frio, vento e ruídos) que os alunos (filhos de Cocalzinho de Goiás) estão estudando, todos vereadores se reunirão e pediram providências juntos aos orgãos responsáveis, para que decisões rápidas sejam tomadas, garantindo assim, o direito à Educação. Vereadores junto com o Poder Executivo, levaram ao conhecimento do novo Governador e da Secretaria Estadual de Educação, e aguardam as providências.