Vereadores participam do 11º COMITÊ COM A COMUNIDADE realizado pela LafargeHolcim

Na última quarta-feira (27/09) os vereadores participaram do  11º COMITÊ COM A COMUNIDADE, um evento realizado pela empresa LafargeHolcim, uma das maiores empregadoras do município e responsável pela fábrica de cimento que tem um importante papel no contexto histórico, econômico e social no município de Cocalzinho de Goiás.

Na ocasião foi apresentada toda estrutura da empresa e exposto o atual cenário no mundo do cimento. No encerramento, os vereadores e convidados, sugeriram varias ações que podem ser feitas em conjunto com a sociedade civil organizada, sobretudo o tema ÁGUA foi o mais discutido entre os presentes, desta forma foi sugerida a parceria da fábrica com o Poder Executivo, para recuperação das nascentes do Município.

O Presidente Gilmar José de Meneses, ressaltou a importância da recuperação das nascentes diante da crise hídrica, uma preocupação mundial, e disse que a Câmara está à disposição para ajudar no projeto de mapeamento para que Cocalzinho seja modelo na preservação da água, que segundo palavras deles “é uma das maiores riquezas que o homem possuiu” e necessita de todos os cuidados possíveis para garantir uma vida melhor às gerações futuras. A reunião também contou com a presença do vice-prefeito, secretários municipais, autoridades policiais e outros.